Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Acadêmicos de Farmácia das Faculdades Pequeno Príncipe visitam sede do CRF-PR


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 7 de maio de 2025

WhatsApp Image 2025-05-06 at 15.58.14.jpeg
WhatsApp Image 2025-05-06 at 15.58.16.jpeg
WhatsApp Image 2025-05-06 at 15.58.16 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-05-06 at 15.58.13.jpeg

No dia 29 de abril, os acadêmicos do 1º período do curso de Farmácia das Faculdades Pequeno Príncipe participaram de uma visita técnica à sede do CRF-PR, em Curitiba. Acompanhados pela professora Dra. Lia Melo Almeida e pela coordenadora do curso, Dra. Graziele Mancarz, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da autarquia responsável pela fiscalização e orientação do exercício profissional farmacêutico no estado.

Durante a visita, os acadêmicos foram recepcionados pela equipe do CRF-PR e participaram de uma programação conduzida pela gerente do Departamento Técnico-Científico, Dra. Karin Zaros. Primeiramente, foi apresentada a estrutura organizacional do Conselho e os colaboradores de vários departamentos do CRF-PR — fiscalização, cadastro, ética, cobrança, eventos, comunicação — compartilharam com os visitantes informações sobre suas rotinas, processos e desafios enfrentados no dia a dia. A iniciativa permitiu que os futuros farmacêuticos compreendessem a complexidade e a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho, que atua tanto na garantia da qualidade dos serviços farmacêuticos prestados à população quanto no suporte à atuação ética e técnica dos profissionais.

Após, foram detalhadas as principais funções do CIM/CRF-PR – Centro de Informação sobre Medicamentos.

A diretoria do CRF-PR participou virtualmente e fez questão de conversar com os acadêmicos. Os diretores abordaram a relevância da profissão farmacêutica, o papel do Conselho na valorização e regulamentação da atividade e se colocaram à disposição para orientações ao longo da formação. Reforçaram ainda que o CRF-PR é a casa do farmacêutico, um espaço de apoio e acolhimento para todos os profissionais da área.

A visita proporcionou aos acadêmicos uma vivência enriquecedora e um contato direto com a entidade que irá acompanhar toda a sua trajetória profissional. Experiências como essa fortalecem os laços entre os estudantes e o CRF-PR, promovendo uma formação mais consciente e engajada. “É fundamental que os alunos entendam desde cedo o papel do Conselho e como ele estará presente em todas as etapas da carreira farmacêutica”, destacou Dra. Karin Zaros ao final do encontro.



topo