Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR participa de seminário que fortalece práticas de Vigilância Sanitária em Guarapuava


Data de publicação: 26 de agosto de 2025

5.jpg
6.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg

O Seminário “VISAndo o Futuro”, realizado no dia 22 de agosto, no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, marcou um importante passo para o fortalecimento das práticas de Vigilância Sanitária na região. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e da Divisão de Vigilância Sanitária, com apoio da 5ª Regional de Saúde.

O evento reuniu gestores, técnicos e parceiros estratégicos dos 20 municípios da 5ª Regional de Saúde, que ao longo de um dia inteiro participaram de debates e reflexões sobre os rumos da vigilância em saúde, em um espaço de aprendizado e integração.

Entre os pontos altos da programação, a mesa-redonda sobre fiscalização farmacêutica se destacou pela profundidade das discussões. O painel contou com a participação do CRF-PR, representado pelo Dr. Valquires Souza Godoy, Vice-presidente do Conselho e pela Dra. Tayná Falquievicz de Lima, Gerente de Fiscalização. Ambos trouxeram experiências práticas e uma visão estratégica sobre os desafios e oportunidades para garantir a qualidade e a segurança da assistência farmacêutica, reforçando a importância da atuação conjunta da Vigilância Sanitária e dos órgãos de controle.

A Dra. Marlene Terezinha Borecki, Diretora de Vigilância em Saúde, também teve participação de destaque no seminário, evidenciando o papel articulador da Vigilância em Saúde na construção de políticas mais efetivas e integradas.

A presença do CRF-PR e de profissionais de referência demonstrou a relevância do evento para consolidar parcerias entre as instituições, profissionais da saúde e a comunidade acadêmica, fortalecendo a rede de proteção à saúde da população.

 



topo