Limpar

15/04/2024

Orientação ao farmacêutico Quantidades máximas a serem dispensadas de medicamentos controlados

Frequentemente algumas regras sobre medicamentos controlados, entre elas, as quantidades máximas que podem ser prescritas e que estão estipuladas em legislação específica, são descumpridas pelos prescritores.

11/04/2024

Aula inaugural: vice-presidente leva reflexões sobre o papel do farmacêutico

Com o tema "O que se esperar do farmacêutico hoje?", a palestra abordou o papel e as expectativas da profissão na contemporaneidade.

10/04/2024

CRF-PR prestigia projeto sobre descarte de medicamentos do curso de Farmácia da FPP

O curso de graduação em Farmácia, em parceria com o curso de Gestão Ambiental e a Distribuidora Nunesfarma prepararam a ação.

10/04/2024

Reuniões GTTs CRF-PR: Distribuição e Transporte e Farmácia Hospitalar e Educação e Ciência

Os grupos se reuniram de forma online e presencial para planejarem e executarem ações em prol do farmacêutico.

10/04/2024

CRF-PR lamenta a morte da farmacêutica, Dra. Alix Sandra Mazetto, chefe do Sistema Estadual de Laboratórios do LACEN/PR

O CRF-PR, lamenta a morte da farmacêutica, Dra. Alix Sandra Mazzetto, chefe da divisão do Sistema Estadual de Laboratórios de Saúde Pública do Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN).

04/04/2024

CRF-PR participa das comemorações de 40 anos da Farmácia Escola da UEPG

A diretora secretária-geral, Dra. Greyzel Benke, representou o Conselho nas comemorações e, na ocasião, destacou a relevância da Farmácia Escola da UEPG na promoção da excelência na formação farmacêutica.

03/04/2024

Orientação ao farmacêutico - Antidiabéticos orais

Para casos de diabetes mellitus tipo 2, além da orientação quanto a mudanças no estilo de vida, como educação em saúde, alimentação e atividade física, algumas vezes são prescritos antidiabéticos orais.

02/04/2024

Juramento: 274 novos farmacêuticos participaram da solenidade

Além do juramento, os farmacêuticos participaram de uma Reunião de Orientação Técnica, direcionada especialmente para aqueles que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho.

02/04/2024

Visita ilustre: Acadêmicos da Unibrasil conhecem estrutura e funcionalidades do CRF-PR

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma imersão na estrutura e funcionamento do Conselho.

01/04/2024

GTTs se reúnem para darem continuidade aos projetos propostos

Ao longo do ano cada GTT tem como prioridade organizar eventos online e presenciais para levar aprimoramento e atualização aos farmacêuticos.

27/03/2024

Comenda do Mérito Farmacêutico: homenageado pelo Paraná atua na saúde indígena

Dr. Rafael Tomazi, exerce a função de farmacêutico responsável técnico no Distrito Especial de Saúde Indígena Litoral Sul, vinculado à SESAI/Ministério da Saúde.

26/03/2024

Dia Internacional da Mulher: live sobre orientações farmacêuticas no climatério encerra comemorações

Ultima live fecha as comemorações com muita informação sobre a saúde da mulher.

26/03/2024

Dia Internacional da Mulher: CRF-PR promove live sobre orientações Farmacêuticas em Contraceptivos

Se você não pode assistir à live, acesse esse material completo no canal do Youtube do CRF-PR

25/03/2024

Anvisa suspende lotes do Suplemento Alimentar de Bacillus claussi da marca Neogermina

Lotes do produto da empresa Brainfarma apresentaram desvios de qualidade.

22/03/2024

Diretoria do CRF-PR participa da Reunião Geral do CFF

CFF anunciou o lançamento de ferramentas para facilitar a comunicação em Libras e o incentivo para instalação de energia solar nas sedes dos CRFs.

20/03/2024

GTTs se reúnem para discutir estratégias para fortalecer a atuação farmacêutica

Farmacêuticos unidos em iniciativas para promover melhores práticas entre os profissionais farmacêuticos do estado.

19/03/2024

Tecnologia: farmacêuticos desenvolvem aplicativo para pesquisas sobre medicamentos fitoterápicos

Ferramenta está disponível de forma gratuita e possibilita escolhas mais assertivas na indicação das fórmulas

19/03/2024

946ª Reunião Plenária do CRF-PR: Confira os destaques

Mais uma Plenária que evidencia a importância do trabalho colaborativo e do constante aprimoramento para o avanço da profissão e o bem-estar da população.